I’m back!!

Eu sei, eu sei, tenho deixado-vos abandonados. Têm sido uns meses cansativos! Mas quero partilhar o que tem sido estes últimos tempos. Em dezembro fui até Cabo Verde passar o Natal com a minha família. Como já vos disse, viajar é das coisas que mais gosto de fazer! Quero partilhar um pouco do que foi estar duas semanas nesse lindo país. Portanto, os próximos posts estarão focados nisto. Vou começar pelo “Soncent International Festival” que foi a 17 de dezembro, três dias depois de ter chegado. Foi o primeiro festival e promete mais para os anos que aí vêem.

Devem estar a pensar, o que é Soncent e porque é que é internacional? É um nome um pouco invulgar, mas Soncent significa São Vicente, que é uma das ilhas de Cabo Verde. Este festival foi de reggae e a atuação principal foi de “Mo’Kalamity & the Wizards”. Como convidados, Omar Perry e os Reggaebus Sound System invadiram o palco. Omar Perry é um conhecido cantor jamaicano. Já os Reggaebus Sound System, vieram da Bélgica.

A banda The Wizards é francesa e a cantora Mo’Kalamity é cabo-verdiana, o que deu um toque especial ao festival. Sempre muito alegre e com entusiasmo, ela manteve-nos a dançar a noite inteira. Cantou as suas canções mais conhecidas, trouxe música nova e surpreendeu o público com música na sua língua materna. Sempre presente esteve a alegria e confraternização.

O festival começou com DJ Fatboy e Reggaebus Sound System a dar início à festa. Com o avançar das horas, o espaço aberto foi enchendo. Já não havia tanto espaço perto do palco, mas isso já não importava, todos queríamos desfrutar da música e passar um bom tempo com os amigos.

No meu caso, fui acompanhada da minha prima. Ela estava à procura de companhia para o festival e eu não perdi a oportunidade de juntar mais uma memória ao lado dela. De todos os primos somos as únicas meninas e cada tempo que temos só as duas é sempre uma alegria.

Ao terminar a noite, a cantora e a sua banda fizeram um pequeno tributo à Cesária Évora. Deram um toque de reggae à musica desta tão afamada cantora e tornaram este festival diferente.

Percebi que há momentos que se tornam eternos quando passamos na companhia das pessoas corretas.

“One Word, One Love, One Heart”

Leave a Reply

