Luzes que Iluminam a Vida

Este era para ser um post sobre viajar! Iria falar das coisas que mais gosto e as que detesto também, mas isso vai ter de ficar para outro dia. Quando pensei melhor no que desejava escrever e na foto que juntei ao post, uma coisa veio-me à cabeça, “porto seguro”.. Porque esta ligação? Porque é o farol que guia os barcos ao seu porto seguro.

Vai parecer muito clichê, mas o meu porto seguro é Deus. Além disso, os meus amigos também se tornaram no meu porto seguro. Eu sei que posso confiar em Deus a qualquer altura e nos últimos anos, sempre que passo por qualquer problema, vou buscar conforto Nele. Assim, tudo parece ficar melhor num segundo. Mas como disse, os meus amigos também são o meu porto seguro.

Já tive momentos de desilusões e magoaram-me de forma a que pensasse que não ia conseguir ter amizades duradouras. Cada vez que mudava de país ou escola, pensava que não ia ter amigos e que ia ficar sempre sozinha. Por mais que passasse por momentos assim, continuei a confiar no meu porto seguro e sempre constante, em Deus. Acreditava que tudo ia melhorar e que tudo ia passar. Ao fim e ao cabo, tudo passava. Novas pessoas marcavam a minha vida e novas pessoas mostravam-me a fidelidade de Deus.

Eu tenho um pequeno e bastante comum defeito, custa-me manter o contacto com os meus amigos, especialmente se o tempo começa a passar e não os volto a ver. Eu sei que agora temos mil e uma maneiras de manter o contacto, seja por mensagens ou por chamadas, mas custa-me. Algo parecido acontece ao contrário. Quando dou-me bem com certas pessoas, vejo-as  constantemente e falo muito com elas, depois não consigo não falar com essas pessoas. Tornam-se em tudo o que conheço e confio. Mesmo que continue a falar de vez em quando com os amigos que ficaram longe, aqueles que estão perto acabam por ganhar um peso grande no meu coração.

Com as mudanças de país, muita gente já entrou e saiu da minha vida. Tenho a certeza que os que ficaram são os que deviam ficar, são aqueles que dedicaram tempo à minha vida e eu pude dedicar tempo à deles. São aqueles que posso confiar sempre que precisar.

Sei que aqueles que foram entrando e ficaram da minha vida, estão para edificar-me. Sou feliz por ter pessoas com quem posso chegar e derramar lágrimas se for preciso, mas que também posso partilhar as minhas alegrias.

Eu tenho a benção de ter esse porto seguro na minha vida, espero que tu também o tenhas. 🙂

Este post vai dedicado a todos aqueles que fazem da minha vida mais bonita. ❤

Leave a Reply

