Na UAL o Novo Capítulo Começou

 

12524161_10209073596258504_3379209919502599370_n

Com o meu segundo ano no ensino superior a começar daqui a nada, acho que está na hora de contar como tem sido esta experiência para mim.

Há um ano comecei o ano lectivo com muitas expectativas. O meu décimo segundo ano foi tudo menos memorável. Estive longe dos meus colegas, tive de estudar online com pessoas que não conhecia e não saía muito de casa. Das dezenas de coisas que se faz no último ano da escola, eu não fiz um terço. As únicas coisas que consegui fazer foi a viagem de finalistas e, claro, a minha graduação. Passei o ano inteiro a estudar em casa e já estava com uma vontade enorme de conhecer pessoas novas e ter experiências diferentes!! Essa foi uma das razões que me levou a entrar na tão afamada Praxe.

Honestamente, eu acho todo o processo da praxe muito interessante. É próprio de Portugal e ter a oportunidade fazer parte de algo cultural chamou a minha atenção. O facto de existir uma hierarquia e haver um processo para utilizar o traje académico, é algo que nunca tinha visto noutro lado. Ao contrário do que muitos dizem, a praxe acaba por ser divertida e novas amizades são formadas. Tem as suas coisas boas e más, mas o que é que não tem isso? Até estudar tem o seu lado positivo e negativo. Mesmo com a diferença de opiniões que apareceram ao longo do ano, fiquei muito feliz de ter tomado a decisão de participar na praxe e ficar até ao fim.

Praxe à parte. Estudar em Portugal é mesmo emocionante! Não me arrependo nem um bocadinho de ter ficado aqui. Eu estudo mesmo no centro de Lisboa e isso é das coisas mais encantadoras. Amo a minha cidade. Não deixo de parecer turista sempre que caminho pelas ruas lisboetas. Estar a 5 minutos da baixa da cidade é algo que não teria ao meu alcance se tivesse escolhido ir para outro lado.

Talvez está na hora de falar um bocadinho sobre os meus estudos, não? Escolhi seguir o caminho das Ciências da Comunicação. É um mundo que pode trazer-me inúmeras experiências e melhorar o conhecimento que fui adquirindo nos últimos anos por viver fora. Gosto de falar com as pessoas e gosto de conhecer coisas novas e poder partilhar com o mundo. Tenho conhecido professores mesmo geniais! Eles têm feito que este tempo de licenciatura seja uma boa experiência. Existem professores que conseguem fazer que realmente tenha vontade de acordar cedo para aparecer nas aulas.

Estou ansiosa por começar este novo ano e criar mais memórias ao lado daqueles que me têm acolhido com tanto amor. Também estou ansiosa por aprender mais e perceber melhor o mundo no qual quero dedicar o resto da minha vida.

 

Leave a Reply

