19 going on 20

Este fim de semana faço 20 anos. Cada ano é uma celebração e gosto muito de aniversários! Sejam os meus anos ou os dos meus amigos, gosto de poder celebrá-los. Cada ano é um capítulo que acaba e outro que começa. É um “restart”. Este foi um ano de muitos pontos altos, mas os pontos baixos não faltaram. Na verdade, comecei os meus 19 numa altura bastante triste, mas estava decidida a mudar isso durante o ano. E consegui. Este ano estou muito entusiasmada para aquilo que aí vem.

Eu e uma amiga tínhamos uma piada em que dizíamos que tínhamos 12 e 3/4. Porquê 3/4? Não tenho ideia, mas era a nossa forma de não crescer. Vimos muitos amigos a ficarem mais “chatos” com cada ano que passava e não queríamos isso. Queríamos manter a nossa criança bem viva. Queríamos continuar com as nossas coisas doidas mesmo depois de muitos anos. Queríamos sentir que não deixávamos de ser interessantes mesmo depois de ter 14 ou 17 anos. Portanto, eu continuava a dizer isso e a querer manter essa loucura em mim. Queria manter a criança que canta Floribela aos altos berros em mim.

Mas este ano há algo diferente. Não sinto que tenho de dizer que tenho 12 e 3/4 para manter a criança em mim. É um ano onde sinto-me bem onde estou. Sinto-me bem com as pessoas que tenho à minha volta. Sinto-me bem com a realidade em que estou a viver. Sinto-me bem com a ideia de saber que por mais que não tenha todos os meus amigos presentes, tenho os que ganharam um espaço especial no meu coração.

Desde que fiz 15 anos que não estou tão entusiasmada com os meus aniversários. Era sempre um drama para mim! “Não quero crescer” ou “estou a ficar velha”. Claro que quando o dia chegava isso tudo passava ao lado, mas os dias anteriores eram insuportáveis. Este ano sei que isso não vai acontecer. Este ano quero ter 20 e quero ter o prazer de ter 20 mesmo com as minhas loucuras.

Que sejam muitos mais anos a celebrar as bênçãos de Deus na minha vida!

Leave a Reply

